Central de Relacionamento.

Ou: a FUSP sem complicações

A Central de Relacionamento, recentemente criada, passa a ser a principal interface entre a FUSP e os coordenadores dos projetos. Ela vai atuar como elemento facilitador da Fundação, oferecendo sempre uma solução para as demandas dos coordenadores.

Caberá também à Central prospectar e captar novos negócios e cuidar do marketing externo e interno da FUSP. Dessa forma, se um pesquisador quiser contratar a FUSP para cuidar da gestão administrativa e financeira do seu projeto, pode procurar pela Central de Relacionamento, a porta de entrada da Fundação.

Fernanda Cristina Pereira dos Santos e Julio César de Oliveira são os funcionários responsáveis pela Central de Relacionamento. “Estamos capacitados para atender desde a mais simples demanda, como, por exemplo, dúvidas para acessar o site da FUSP, até dificuldades mais complexas, como as etapas de negociação e formalização dos projetos com empresas e órgãos financiadores. Daremos informações completas sobre os procedimentos”, explica Fernanda. “Nosso papel é deixar o coordenador livre para se ocupar com as atividades de pesquisa em si”, acrescenta.

A criação da nova área já deu resultados práticos. A FUSP já se apresenta com um serviço e atendimento individualizado, mais próximo ao Coordenador, conta Fernanda. Está preparada também para orientar e apoiar docentes que nunca coordenaram um projeto realizado em parceria com instituição externa à USP.

Unidades interessadas em ter a FUSP como órgão gestor de projetos de pesquisa, coordenadores que já têm parceria com a FUSP e empresas que se interessem por fazer pesquisa em colaboração com a Universidade, devem entrar em contato com a Fundação pela Central de Relacionamento, que atende pelos telefones 11 3035-0555, 3035-0564 e 3035-0550, e pelos e-mails fernandasantos@fusp.org.br e julio@fusp.org.br