Fundação se organiza em torno de nove áreas

A nova FUSP nasce do processo de reestruturação de suas operações, com a definição de novas áreas que tornarão os processos de contratação e gestão de projetos mais rápidos e eficientes. Em seu novo formato, a FUSP está organizada em nove áreas.

Caberá à Gerência Geral fazer a coordenação das diversas Unidades Gestoras entre si e com a Diretoria Executiva da FUSP. Deverá, também, supervisionar os contratos internos da FUSP, controlar as compras e supervisionar os processos de negócios da Fundação.

A Central de Relacionamento fará o atendimento exclusivo aos coordenadores de pesquisas e dos clientes em geral da FUSP, e vai atuar como facilitadora da Fundação, encontrando soluções para as demandas dos coordenadores. Fará ainda a abertura de projetos na FUSP. Caberá também à Central prospectar e captar novos negócios e cuidar do marketing externo e interno.

A Unidade Financeira efetuará o faturamento, os pagamentos, lançamento das operações financeiras, bem como das aplicações financeiras de acordo com a característica de cada projeto.

A Contabilidade desenvolverá o registro contábil de forma a assegurar a correção, a representatividade e a exatidão dos demonstrativos financeiros da FUSP. É responsável pela prestação de contas ao Ministério Público, bem como pelo assessoramento e acompanhamento das auditorias externas.

Caberá à Administração de Projetos o acompanhamento financeiro de todos os projetos, dando apoio aos coordenadores em questões de remanejamentos financeiros e de prestação de contas, de acordo com as leis e exigências de cada financiador.

A área de Serviços Especiais será responsável pelos contratos de pessoa jurídica e licitações em projetos, conforme regulamento de licitação e contratos da FUSP, bem como pelo controle das atividades de importação e doações à USP dos bens adquiridos pelos projetos.

A área de Gestão de Pessoas cuidará da contratação e da gestão de bolsistas, autônomos e celetistas que formarão as equipes dos projetos, assim como da própria FUSP.

A Unidade de Tecnologia de Informação ficará responsável pela manutenção dos equipamentos, gestão dos sistemas atuais e acompanhamento da implantação do novo Sistema.

A Unidade de Infraestrutura controlará o recebimento e envio de documentos e correspondências, o sistema de arquivo, além de ser responsável pela equipe de limpeza e pela manutenção das instalações da FUSP.